A propriedade da franquia ajudará você a construir um modelo de negócio existente, bem como interagir com uma marca conhecida e confiável. Em vez de começar do zero, o que o tornaria responsável pela criação de uma reputação e de um negócio, uma franquia entrega esses aspectos comerciais cruciais.

Iniciar um negócio de franquia pode ser um empreendimento assustador que provavelmente não resultará em sucesso instantâneo. Seu primeiro ano operando uma franquia pode ser o mais desafiador, pois é o momento em que você se acostuma com o modelo e as funções de negócios, cria e retém uma base de clientes e recruta funcionários.

No entanto, no primeiro ano, é provável que você permaneça no negócio. Seu sucesso a longo prazo, na verdade, dependerá de quão bem você planeja as metas e sua capacidade de executá-las. 

Metas

Como dito anteriormente, você deve tentar atingir um conjunto de metas de franquia neste período crucial que pode prepará-lo para ainda mais sucesso nos próximos anos. Normalmente, é melhor ter metas específicas para seus negócios e necessidades pessoais, com uma boa combinação de pontos de verificação de curto e longo prazo para ajudá-lo a permanecer no caminho certo. Mais importante ainda, as metas precisam ser realisticamente alcançáveis. Claro, você pode tentar empurrar os limites, mas definir uma meta inatingível só irá prepará-lo para o fracasso e adicionar pressão indevida em seu primeiro ano de negócios já agitado.

O mito mais citado é que até 90% dos novos negócios não sobrevivem ao primeiro ano de operação. No entanto, em um estudo de 2017, a Best4Business informou que (de acordo com o Small Business Administration Office of Advocacy) quase 80% das novas empresas concluíram com sucesso seu primeiro ano de operação. 

De acordo com o infográfico da Best4Business, das 406.000 novas empresas que surgiram em 2017, a taxa de sobrevivência no primeiro ano foi a mais alta em 10 anos! As pequenas empresas também ajudam a economia a crescer, criando 62% dos novos empregos em 2017, segundo o relatório.

Mãos na massa! 

Confira algumas dicas de como criar metas! 

 

  • Visualize seus objetivos

 

Esta é a única parte do processo em que um pouco de sonho está bem. Pense no que você deseja realizar e visualize seus objetivos.

Quais são os objetivos gerais que você deseja alcançar? Como você pode alcançá-los para o seu negócio? Quando você visualiza seus objetivos, deixe suas ideias correrem soltas. Capture-os em papel para referência posterior. Depois disso, é tudo sobre como agir em suas ideias. Você só pode pensar em algo por tanto tempo antes de começar a fazê-lo.

 

  • Faça Metas Específicas

 

Não tenha como meta “melhorar o atendimento ao cliente” ou “aumentar a receita” em um trimestre específico. Essas podem ser metas abrangentes, mas você deve escrever as maneiras “específicas” pelas quais pretende atingir essas metas. 

Sob o objetivo geral “aumentar a receita”, por exemplo, você pode começar com “comprometer-se (x valor) com os esforços de marketing digital”. Seja o mais específico possível para criar um caminho direto para o que deseja.

 

  • Ser responsável

 

Responsabilize-se por não atingir metas específicas ou por planos que falham. Da mesma forma, dê crédito a si mesmo por um trabalho bem feito. A melhor maneira de fazer isso é colocar seus objetivos de forma concreta (escrevê-los) e riscá-los da lista após alcançá-los.

Definir metas não se aplica apenas a quem já possui uma franquia. Qualquer pessoa que queira iniciar um negócio ou comprar uma franquia pode se beneficiar ao definir metas e trabalhar para elas também. Não sonhe apenas em possuir uma franquia. Comece agora mesmo e conte com a Artuni advogados para prestar todo suporte jurídico necessário para sua nova franquia! Acesse nossa página de serviços e saiba mais.